Você está ouvindo:

Café com Notícias
Apresentação: Ninonmar Môro

Luis Fonsi

Despacito

Luan Santana

Acordando o Prédio

Marília Mendonça

Amante Não Tem Lar

Lost Frequencies

Reality

João Neto e Frederico

Saudade do Caramba

Jorge e Mateus

Se o Amor Tiver Lugar

Maiara e Maraisa

Sorte Que Cê Beija Bem

Roberto Carlos

Chegaste

Fernando e Sorocaba

Luzes de São Paulo

Felipe Araújo

Chave Cópia

“A Voz dos Arrozais”. É assim que a Rádio Imigrantes de Turvo é conhecida. Foi fundada em 27 de outubro de 1982. Depois de muitas investidas sem sucesso na tentativa de conquistar um canal de rádio AM para a cidade de Turvo, Humberto Ronald Grechi, apoiado por amigos de Turvo e dois empresários de Criciúma, consegue aquilo que fora um dia um sonho muito distante e difícil de ser realizado. Grechi, com o apoio dos padres da Ordem Servos de Maria, que possuíam um equipamento que veio da Alemanha, começa a dar então os primeiros passos na busca do seu objetivo até concretizá-lo. 


A população do Vale do Rio Araranguá ficou surpresa com a notícia veiculada na TV Eldorado, anunciada por Aderbal Machado e o povo da pacata cidade de Turvo vibrou e comemorou com o surgimento da primeira emissora de rádio turvense. Os trabalhos de instalação logo começaram. Foram surgindo, a torre de transmissão, o transmissor, o estúdio e em questão de dias já se ouvia a “Voz da Rádio Imigrantes”.


Vale lembrar aqui que as primeiras transmissões foram feitas de improviso nas instalações da loja Pescador. Os primeiros funcionários vieram da cidade de Araranguá. Edson Cardoso, gerente e locutor e Vilmar José Milanês, locutor animador esportivo e noticiarista. O primeiro sonoplasta a ser contratado foi Sandro Mondardo. O primeiro grande trabalho da recém-instalada emissora de rádio turvense foi cobrir as eleições municipais de 1982. Os eleitores da comarca de Turvo ouviram os resultados urna por urna, durante os quase seis dias de apuração dos votos dos quatro municípios pertencentes à comarca: Timbé do Sul, Meleiro, Jacinto Machado e Turvo. 


Humberto Ronald Grechi permanece como diretor desde a instalação da emissora; sendo acompanhado no início por Moacir Mário Rovaris e atualmente por Nelson Ceconi e de Alírio Bilésimo que assumiu a gerência administrativa em 1996. 


São fundadores da emissora: Humberto Ronald Grechi, Nelson Ceconi, Ari Pessi (in memorian), Ordem Servos de Maria, Vinícius Maragno (in memorian) e Moacir Mário Rovaris; juntamente com dois membros da família Freitas de Criciúma. 


No ano de 1999 a Rádio Imigrantes adquiriu as ações dos sócios de Criciúma e hoje é 100% turvense. Hoje temos a seguinte equipe de trabalho: Edson Cardoso (locutor animador), Vander Batista (locutor animador e jornalismo policial), Ninonmar Moro (locutor jornalista e esportivo), Lindamar Lucietti Minatto (locutora animadora) João Paulo Brognoli (locutor animador) e Maurício Sasso (locutor animador). No departamento comercial e opec  Roni dos Santos. Temos hoje na sonoplastia: Fernando da Cruz Costa. Na recepção trabalha Glória Vieira e Serviços Gerais Andréia Biff Fávaro. 


A Rádio Imigrantes tem se destacado na região pela colaboração no desenvolvimento socioeconômico pois leva a informação de primeira mão aos interessados. Notícia, informação e entretenimento com responsabilidade são compromissos que a emissora tem com seus ouvintes e assim conquistou credibilidade e respeito ao longo desses 34 anos de existência. Ao longo desses anos de existência, a Rádio Imigrantes renovou por várias vezes seus estúdios. Recentemente foram renovados e equipados, dando a emissora as melhores acomodações, modernas e práticas. Temos hoje estúdios de ponta que orgulha todo e qualquer profissional do meio. A Rádio Imigrantes é líder em audiência na sua área de abrangência, confirmado mais uma vez em recente pesquisa feita com os ouvintes do rádio no sul catarinense.


Rádio Imigrantes “A Voz dos Arrozais”.

»Equipe

Locutor: Edson Cardoso

Programa : Alvorada Sertaneja

Locutor: Ninonmar Môro

Programa : Café e Almoço com Notícias

Locutor: Vander Batista

Programa : Bom Dia Imigrantes, Conexão 1550 e Sabadão Sertanejo

Locutor: João Paulo Brognoli

Programa : Comitiva Sertaneja e Som de Vinil

Locutor: Preta

Programa : De Coração a Coração

Locutor: Maurício Sasso

Programa : Som Campeiro

Copyright © Rádio Imigrantes Todos os direitos reservados.